Gilberto Nogueira - Economista O Gil do Vigor No comercial do Santander |
Gil é performático, doutor em espontaneidade e em Economia, e com bolsa para PhD na Universidade da Califórnia, tanto que o comercial já o posiciona com título de Gilberto Nogueira - Economista.
Olhar perdido?
Quem se perdeu mesmo foram as lentes das câmeras e dos óculos do Dir. Fernando Meireles, que não souberam lidar com a presença vigorosa de Gil, que fez sua linguagem presencial ditar a narrativa lírica do comercial.
Gil soube jogar como ninguém com as câmeras da casa mais vigida, o que seria circular ao redor da chama do Santander e vender bem a promessa e produto do banco?
Aliás, está uma análise que explica parte da linguagem adotada pelo filme publicitário, o de alguém que acabou de sair do Big Brother, ainda busca qual o melhor enquadramento e, o público é quem estranhou a confusão.
Perdidos e sem reação, ficaram os de olhares normativos, ao assistirem a quebra estética de um garoto propaganda de banco afetar positivamente toda a ordem vigente do que é vender banco.
Nada de engravatadinho, com voz empostada. Nada contra, mas dessa vez, aqui coube posicionar uma Indignação alegre e liberal, com sotaque arretado, um show só.
- Eu quero ser presidente do Banco Central, e já estou com o Santander prá ajudar vocês e tuas finanças. Vocês sabiam que o sistema bancário vai mudar? Por isso, estou aqui para falar de Open Banking. É fácil, é transparente, é liberdade pra você deixar o seu dinheiro com que te oferecer as melhore condições.
Gil soube bem ocupar os lugares da propaganda, assim como fez no palco do #BBB. E indo além do obvio e necessário anuncio do iogurte da Vigor.
Quem gostou, ainda teve publi do chocolate Bis.
Nossa dose de sugestão:
Nessa peça, poderia explorar as diversas facetas da Inteligência Gent& Gil. Imagine vários Gil's e suas variadas formas vigorosas, ocupando o circular estúdio do Santander:
O Gil candidato a Vaga de Presidente do #BancoCentral; O Gil especialista em Economia, falando das mudanças no sistema bancário; O Gil moderno falando do Open Bank e o Gil Do Vigor, a persona principal, que aparece pra "posicionar" todos os Gil's a falarem que, liberdade é ser "Open" é para além do Bank. O mundo tem que ser Open.
E numa cena
só todos os Gils perfomariam um Vigoroso e estrondoso "Brasillll",
que só os Gils, juntes, sabem fazer.
Do jeito que se decidiu que o comercial fosse, conseguiu o barulho esperado. Mas poderia amplificar muito mais, sem que velasse nada, mas sim, escancarando e dando toda pinta de todo potencial Vigor desse homem, que merece muito mais espaço para abrir olhares e pensamentos.
0 Comentários